Bom dia, já terminei esse projeto e estou dando os toques finais, mas em relação ao fundo e o chao toda vez que eles terminam de andar eles voltam de uma maneira bem brusca, como eu faço pro carrossel ficar de uma maneira suave?
Bom dia, já terminei esse projeto e estou dando os toques finais, mas em relação ao fundo e o chao toda vez que eles terminam de andar eles voltam de uma maneira bem brusca, como eu faço pro carrossel ficar de uma maneira suave?
Olá, Vitor.
Tudo bem?
Acredito que o problema que você está enfrentando é que o cenário está "pulando" de volta para o início de maneira muito brusca, em vez de fazer uma transição suave. Isso geralmente acontece quando a transição é feita de maneira abrupta, sem levar em conta a continuidade visual do cenário.
Uma solução para isso seria ajustar o script do carrossel para que ele repita a imagem do cenário antes que ela saia completamente da tela. No script do carrossel, você está usando a função Mathf.Repeat
para repetir o cenário. Esta função leva dois argumentos: o valor atual e o valor máximo antes da repetição. No seu caso, você está usando o tamanho total da imagem como o valor máximo.
No entanto, para uma transição suave, você deve fazer a repetição começar antes que a imagem saia completamente da tela. Isso pode ser feito dividindo o tamanho da imagem pela metade, como mencionado no vídeo da aula:
// Antes
deslocamento = Mathf.Repeat(velocidade * Time.time, tamanhoRealDaImagem);
// Depois
deslocamento = Mathf.Repeat(velocidade * Time.time, tamanhoRealDaImagem / 2);
Dessa forma, quando a primeira metade da imagem sair da tela, a segunda metade já estará entrando, criando uma transição suave.
Qualquer coisa tenta baixar o projeto final e comparar com o seu para ver se acontece isso também.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.