1
resposta

[Dúvida] Cenário

Bom dia, já terminei esse projeto e estou dando os toques finais, mas em relação ao fundo e o chao toda vez que eles terminam de andar eles voltam de uma maneira bem brusca, como eu faço pro carrossel ficar de uma maneira suave?

1 resposta

Olá, Vitor.

Tudo bem?

Acredito que o problema que você está enfrentando é que o cenário está "pulando" de volta para o início de maneira muito brusca, em vez de fazer uma transição suave. Isso geralmente acontece quando a transição é feita de maneira abrupta, sem levar em conta a continuidade visual do cenário.

Uma solução para isso seria ajustar o script do carrossel para que ele repita a imagem do cenário antes que ela saia completamente da tela. No script do carrossel, você está usando a função Mathf.Repeat para repetir o cenário. Esta função leva dois argumentos: o valor atual e o valor máximo antes da repetição. No seu caso, você está usando o tamanho total da imagem como o valor máximo.

No entanto, para uma transição suave, você deve fazer a repetição começar antes que a imagem saia completamente da tela. Isso pode ser feito dividindo o tamanho da imagem pela metade, como mencionado no vídeo da aula:

// Antes
deslocamento = Mathf.Repeat(velocidade * Time.time, tamanhoRealDaImagem);

// Depois
deslocamento = Mathf.Repeat(velocidade * Time.time, tamanhoRealDaImagem / 2);

Dessa forma, quando a primeira metade da imagem sair da tela, a segunda metade já estará entrando, criando uma transição suave.

Qualquer coisa tenta baixar o projeto final e comparar com o seu para ver se acontece isso também.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software