Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] A tela de configuração ECS sofreu grande atualização

Não consegui acompanhar a aula devido a grande mudança na estrutura dessa tela de criação de cluster

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
4 respostas

Olá amigo.
Com o tempo voce se acostuma com essas mudanças no layout da plataforma.
Os recursos geralmente são os mesmos com poucas mudanças mas o mesmo proposito e geralmente são auto-explicativos.
Voce também pode acessar a documentação da plataforma e diversos tutoriais da internet além do chatgpt para entender cada recurso e suas aplicabilidades.
Nunca foi tão facil aprender...informação é o que não falta e tudo na palma da mão:"literalmente".
Bons estudos.

solução!

Olá, Ronaldo.

Entendo seu ponto sobre a familiaridade com as mudanças, mas nesse caso a questão é mais profunda. O treinamento da Alura, por estar desatualizado, não reflete as opções e o fluxo de trabalho atuais da AWS. Isso não é apenas uma mudança de layout, mas sim de atualização de funcionalidade, o que compromete o aprendizado (Não que o inviabiliza).

A plataforma oferece um conteúdo excelente, mas a desatualização em um serviço tão dinâmico como a AWS prejudica a experiência de quem está aprendendo. Acredito que o feedback é importante para que a Alura possa manter a qualidade dos seus cursos.

Bons estudos!

Olá amigo mais uma vez...
Essa volatilidade é justamente uma das características do nosso setor: as ferramentas, interfaces e fluxos mudam o tempo todo.
Muitas vezes, o conteúdo ensinado hoje já não reflete exatamente a realidade de amanhã.
Um exemplo recente é o Java 25, que trouxe mudanças significativas na estrutura do código, ou mesmo ferramentas como Blender e Sweet Home, que alteraram completamente seus layouts e comandos.
Por isso, acredito que mais do que seguir passo a passo o que está na tela, é fundamental aprofundar nos conceitos e fundamentos por trás das ferramentas.
Isso permite que a gente se adapte às atualizações, mesmo quando a interface ou o fluxo mudam.
Consultar a documentação oficial e outras fontes confiáveis, como fóruns, tutoriais e até ferramentas como o ChatGPT, passa a ser parte da rotina. Trabalhar com tecnologia exige flexibilidade, senso crítico e a capacidade de resolver problemas de forma autônoma. Habilidades que vão além de seguir scripts.
No fim, dominar os fundamentos nos torna menos dependentes de layouts e versões específicas.
E isso, a longo prazo, faz toda a diferença.
E quando aparecer aquela duvida não hesite em perguntar.
Bons estudos e sucesso na sua jornada!
:)

Sim compreendo e concordo contigo.

Eu só marquei como "resolvido" porque como eu já havia dito: Minha intenção era dar um feedback para a Alura, masss pelo que percebi não foi isso que aconeceu kkk, no final eu joguei isso dentro de um forum.

grato pela proatividade na resposta.