segue o meu código:
//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diamBolinha = 22;
let raio = diamBolinha / 2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 10;
let velocidadeyBolinha = 10;
//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
// variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente =150;
let velocidadeYOponente;
width = 600;
heigth= 400;
function setup() {
createCanvas(600,400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete();
mostraRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaqueteOponente();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diamBolinha);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > heigth || yBolinha - raio < 0){
velocidadeyBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x,y){
rect (x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete() {
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento
&& yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura
&& yBolinha + raio > yRaquete) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaqueteOponente() {
if (xBolinha - raio > xRaqueteOponente + raqueteComprimento
&& yBolinha + raio < yRaqueteOponente + raqueteAltura
&& yBolinha + raio > yRaqueteOponente) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaqueteOponente (){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento /2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}