/* Eu optei por nao fazer o procedimento que baixa a biblioteca, então tentei fazer a logica de forma contrária da colisão da minha raquete, no entanto para o quadrante superior direito a bola toca a raquete porem conta-se um ponto. Algumas vezes a bola consegue passar por tráz da minha raquete e faz uma contagem extremamente raqida de pontos, que chega ate 100 ou mais. alguem sabe como resolver esses dois problemas?*/
//variáveis Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro/2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 5;
let velocidadeYBolinha = 5;
// variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let largRaquete = 12;
let compRaquete = 80;
let cantosRaquete = 4;
// variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 584;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
//Placar
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBordas();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaqueteOponente();
verificaColisaoRaquete();
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
incluiPlacar();
marcaPonto();
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha ,diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBordas(){
if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio <0){
velocidadeXBolinha*=-1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio <0){
velocidadeYBolinha*=-1;
}
}
function mostraRaquete(x,y){
rect(x,y, largRaquete, compRaquete,cantosRaquete, cantosRaquete,cantosRaquete, cantosRaquete);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if(keyIsDown (UP_ARROW)){
yRaquete-=8;
}
if(keyIsDown (DOWN_ARROW)){
yRaquete+=8;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if(xBolinha - raio < xRaquete + largRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + compRaquete && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha*=-1;
}
}
function verificaColisaoRaqueteOponente(){
if(xBolinha + raio > xRaqueteOponente - largRaquete && yBolinha + raio < yRaqueteOponente + compRaquete && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha*=-1;
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - largRaquete /2 -60;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
function incluiPlacar(){
fill(255);
text(meusPontos, 278, 26);
text(pontosOponente, 321, 26)
}
function marcaPonto(){
if(xBolinha>592){
meusPontos++;
}
if(xBolinha < 10){
pontosOponente++;
}
}
}