3
respostas

Dizer não!

Sou pessoalmente voltado para ajudar, ajudar as pessoas, ajudar os outros. Dizer não à uma ajuda é cruel. Com foco ou sem foco, dizer não a quem pede é cruel e nem sempre pode ser aconselhado. Não concordo - facilmente - com esta observação da Priscila. Sou por dizer sim, mesmo que este sim possa ser negociado.

3 respostas

Oi Dorival,

Entendo perfeitamente, a minha visão de mundo é apresentada durante o curso e estou sempre disponível e disposta a conhecer outros pontos de vistas, para assim rever questões que tenho, afinal de contas, a vida é feita desses aprendizados e reaprendizados, não é mesmo? =)

Obrigada por compartilhar. Aprendo muito com as suas colocações. =)

tudo se cabe a um conceito, dizer sim nem sempre é mais correto que dizer não... ser coloborativo , participativo e se preocupar com o proximo exige decisoes que nem sempre podem agradar , mas é necessario... esse exemplo eu vi em um meme que achei interessante se tivermos que dividir tudo para salvar uma vida o que faria se tivesse uma unica boia e jogasse para salvar 5 vidas que não sabem nadar??? dividiria a boia? ou faria uma escolha ? ou acharia uma outra forma de intervir.... muitas variaveis como dizer sim ou não....

Sandro, os extremos devem ser tratados como extremos! Amo minha vida e não negocio colocando-a na mesa. Claro que entendo voce quando afirma o que afirmou. Claro que entendo os seus argumentos. Mas falando em dizer não, sou pelo sim. Meu principio está em servir, estar do lado, compartilhar e dividir tudo o que for possível e negociável. Entendo vocë e a Priscila com relação a dizer não. Sou pai e avo e tanto "nãos" foram ditos e brigados. Entendo e não quero ofender seus princípios, mas o NÃO pode deixar de ser institucional. Talvez conduzir este NÃO para uma postura positiva, compassiva com aquele que pede, solicita ou precisa. Ensinar, conviver, compartilhar, doar-se. Perdoe se discordo.