1
resposta

Resolução de Atividade - 06 O que é ser feliz?

Para mim, ser feliz é você atingir os seus sonhos, objetivos, metas, o que você planejou para aquele período. Isso envolve objetivos de vida, projetos e determinação para persegui-los. Se você não tem objetivo, qualquer lugar vai servir. Por exemplo, eu me sinto feliz quando termino algo que tinha que fazer, ou quando algo que eu planejei dá certo e funciona do jeito esperado; diria que é ter o controle da vida, previsibilidade. Não vejo felicidade nas coisas, mas no significado que damos a elas, seja sonho ou seja objetivo.

1 resposta

Oi, Victor! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da sua visão sobre felicidade estar ligada a objetivos, metas e significado. Sua reflexão conecta muito bem com o tema de equilíbrio e foco, já que ter clareza do que você quer alcançar ajuda a direcionar energia e evitar distrações. Quando você fala sobre controle e previsibilidade, mostra o quanto organização e planejamento fazem parte da sua definição de felicidade.

Continue desenvolvendo essa consciência sobre o que te move. Isso fortalece suas decisões no dia a dia e torna seu foco mais estratégico.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!