1
resposta

Resolução de Reflexão - "02 Novos hábitos"

Um hábito que eu desenvolvi nesse curso foi o de fazer listas de sucesso, não apenas a lista comum. Anotar ou fazer a captura de tudo o que você precisa fazer ajuda na organização do tempo. Hoje, por exemplo, depois do curso, eu sei que tenho aula e, depois, tempo livre que vou usar para adiantar uma tarefa da faculdade (sendo que é para semana que vem), pois esse final de semana será cheio de atividades, e não quero deixar acumular.

Outro ponto que esse curso me ajudou a criar de hábito foi a consciência das minhas atitudes. "Será que isso vai me levar para o meu objetivo?", "Isso é realmente importante?" Percebo que essas perguntas ajudam na reflexão. Eu me sinto mais consciente do processo de aprendizagem e planejamento

1 resposta

Oi, Victor. Tudo bem com você?

Sua reflexão mostra uma compreensão clara sobre como pequenos hábitos influenciam diretamente na organização e no avanço das atividades do dia a dia. A prática da lista de sucesso demonstra uma postura mais intencional sobre o uso do tempo, e a forma como você já está aplicando isso para antecipar tarefas da faculdade mostra que o conteúdo do curso está sendo colocado em prática na sua rotina. A parte em que você comenta sobre questionar se uma ação realmente leva ao seu objetivo também reforça um nível maior de consciência nas decisões.

Continue cultivando esse tipo de reflexão no seu dia a dia. Esse tipo de pensamento fortalece a autonomia e ajuda a manter o foco nas prioridades.

Um caminho interessante é manter essas perguntas registradas em algum lugar visível, como no início da sua lista de tarefas ou em um aplicativo de notas. Antes de iniciar uma atividade, leia essas perguntas e avalie rapidamente se aquela ação contribui com seu objetivo principal. Esse pequeno ritual ajuda a reforçar o hábito e torna a tomada de decisão mais rápida.

Obrigado por compartilhar sua reflexão no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!