2
respostas

Diversos erros ao colar o assets

Olá, finalizei a segunda etapa do curso e estava funcionando tudo perfeitamente, mas quando fui iniciar a segunda parte, pedia o seguinte "Para isso pegue o projeto inicial clicando aqui e tire o .zip, em seguida arraste a pasta Assets para a pasta do seu projeto.", após eu ter feito isso, apareceu 53 erros diferentes e estou meio perdido, pois minha cidade havia ficado bem diferente do modelo da aula e levaria um certo tempo para refazer tudo... Agora quando vou tentar abrir o jogo aparece um erro da unity dando a opção de "Enter Safe Mode", Ignore ou Quit, apresentando todos os erros do projeto.

Teria como eu voltar o projeto para antes de dar os erros? Um load em um periodo especifico logo antes disso acontecer?

2 respostas

Fala Camila, tudo bem?

Eu não tenho a experiência necessária para responder com precisão, mas vou tentar te ajudar.

Acredito que, caso você não possua um backup do projeto anterior, não irá conseguir voltar atrás após ter colado os assets. Uma maneira de evitar essas situações é manter seu projeto em um repositório no GitHub, assim você salva um histórico onde poderá voltar atrás em qualquer etapa do projeto.

Talvez você consiga evitar a perda de seu cenário exportando sua cena e importando em um novo projeto, mas creio que isso traria outros problemas.

Outra opção seria solucionar os erros que estão acontecendo um a um, às vezes parece meio complicado, mas aos poucos você consegue resolver todos e ainda aprende algo novo.

De qualquer forma, daqui a pouco o professor te responde de forma muito mais precisa. Espero ter ajudado.

Oi, Camila, tudo bem?

Onde aparece os erros e quais são? Tem como colar alguns ou mandar um print para darmos uma olhada?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software