11
respostas

Dificuldade em configurar o Wildfly 8.0 para o projeto livraria

Estou tentando configurar o projeto livraria no meu ambiente. Como estou trabalhando com Java 1.8, não posso usar o JBoss 7.1, precisa ser o WildFly 8.0. Estou tentando fazer as adaptações necessárias para rodar o projeto, mas no momento sem sucesso. Desculpe o meu pedido de ajuda, mas não conheço muito de java. O que eu já fiz: - em Properties do projeto livraria, em Java Build Path, eu configurei o JRE System Library para jre 1.8.0_121 - em Properties do projeto livraria, em Targetet Runtimes, eu marquei Wildfly 8.0 runtime (estava desmarcado) e cliquei em apply; - em Help do Eclipse, em Eclipse Marketplace, procurei por JBoss tools e o instalei.

O que está pendente?

Em Properties do projeto livraria, em Java Build Path eu preciso clicar em Add Library, Server Runtime e incluir o WildFly, porém nenhum servidor é mostrado neste ponto O que posso fazer para resolver esta pendência?

As versões que estou usando:

Versão do Java: 1.8.0_121-b13 Versão do windows: Windows 10 Home Versão do Eclipse: Eclipse Java EE IDE for Web Developers. Version: Kepler Release

11 respostas

Olá Mario, tudo bem?

Eu entendi os passos que você executou, mas não entendi ainda qual o problema que está acontecendo.

Está gerando algum erro?

Olá Fernando! No curso que estou realizando, "EJB o poder do Java EE", no primeiro vídeo o instrutor pede para importar um projeto, livraria, que foi desenvolvido em java 1.7 com Jboss 7.1. Eu estou usando o java1.8, conforme descrevi no primeiro post, e participei de vários cursos da Alura, já desenvolvidos nesta versão. Depois de importar o projeto, o próximo passo do instrutor é vincular a biblioteca do jboss ao projeto. Como estou com java 1.8 eu tenho que vincular o wildfly (pois o jboss só funciona até o java 1.7). É aí que aparece o problema: em "java build path", quando clico em "Add Library" e depois em "Server Runtime", não me aparece nenhuma sugestão de servidor para incluir. Falta alguma configuração prévia que não consegui descobrir

Você conseguiu adicionar na aba Servers o wildfly?

Sim, consegui. Inclusive eu o iniciei com sucesso. Acredito que a dificuldade de inclui-lo neste projeto seja devido ao projeto ter sido desenvolvido em java 1.7. Sem resolver este problema não consigo prosseguir.

O que pode ser feito para trocar o Java 1.7 pelo 1.8 é clicar no projeto, botão direito do mouse, Properties. Na pesquisa da janela, digite "Java Compiler" e verifique se a versão é a 1.8 ou a selecione. Se acontecer de aparecer um alerta logo abaixo nessa janela, verifique os links e ajuste para o Java 1.8, ou caso queira ajuste tudo para compilar em 1.7

Fala Mario, tudo bom? Vc tem alguma mensagem de erro? você configurou o datasource no wildfly? utilizou no persistente.xml o mesmo nome?

Mario, até onde eu sei, até o Java 7 se utiliza o JBoss 7 (última versão com o nome JBoss). O WildFly atende do Java 8 em diante. Eu nunca consegui usar um Jboss 7 para Java 8, ou o contrário, um WildFly para Java 7.

Boa Tarde! Mario eu fiz no meu e deu certo montei esse minitutorial para te ajudar faça o seguinte: 1° delete seu projeto livraria inclusive marque aba (delete project contents on disk) e importe o novamente. 2° va na aba servers. 3° clique com o direito new >> server. 4° procure o seu WildFly na lista se ele ja não estive marcado. 5° clique no link Configure runtime environment. 6° selecione novamente o wildFly va na aba Edit... 7° vai abri uma tela abri a primeira tela de configuração do JBoss deixe tudo com esta. 8° clique na aba JRE ele vai abri um outra aba. (Preferences) no caso eu tive que fecha a aba do JBoss acho que foi um bug do meu eclipse. 9° no campo Installed JREs clique em add escolha a opção Standard VM e next. 10° vai aparece outra aba JRE DEFINITION. 11° va na aba Directory e escolha onde esta a pasta do JDK no meu pc C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_121 ou C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.8.0_121 no seu deve ser algo parecido 12° no nome JRE Name: coloque JDK 8 13° selecione Finish 14° faça os passos 5 e 6 novamente 15° na aba JRE selecione JDK 8 16° Finish

Reinicie o Servidor WildFly e seja Feliz eu quebrei a cabeça pensando.Mas uma informação importante o WildFly funciona usando a JDK e não a JRE do jeito que vem preconfigurado no eclipse.

qualquer coisa estamos aqui!

Bom dia Ronny,

Eu tentei seguir o seu tutorial, infelizmente não deu certo. Estou pensando em voltar a versão do java para 1.7 apenas para fazer o curso.

Obrigado!

Boa Tarde! belez,a que pena que não deu. cara então faz assim desistaler todos o javas em que tem no pc. instale o JDK 1.7 e baixe outro eclipse. depois que voce instala o jdk 1.7 baixe desse link : http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/java-archive-downloads-javase7-521261.html#jdk-7u80-oth-JPR depois de vc ter instalodo o jdk abra o eclipse que voce baixou e siga o video da aula e espero que der certo. qualquer coisa estou aqui flw.

Boa noite, comecei o curso agora e utilizei os seguintes passos para utilizar o projeto com o Java 8 e o WildFly 10.

  • Depois de baixada a versão 10 do WildFlay, em Server instalei o mesmo como de costume, já havia importado o projeto livraria, assim neste momento vinculei o projeto.
  • Clicando com o botão direito > Build Path > Configure Build Path. Em Libraries removi a "JRE System Library" do 1.7 e adicionei a do 1.8 e também adicionei a biblioteca "WildFly 10.x ..." (está em JBoss EJB3 Libraries).
  • Na primeira vez que acessei o endereço localhost:9990 a aplicação me informou que não havia nenhum usuário configurado e que devia rodar o arquivo add-user.bath (está na pasta bin).

Pronto, tudo rodando normalmente.