1
resposta

Dicas que uso para reduzir o estresse mental

-Primeiro de tudo, terapia. A terapia ajuda a identificar quais os gatilhos pro estresse e fadiga mental; -Fazer do processo do descanso, um ritual. 1 hora antes de deitar-se, colocar o celular no modo não perturbe e deixa-lo na gaveta. No começo é um pouco dificil (devido ao vício), mas ajuda muito a exercitar o foco (que nesse caso é dormir). Substitua o celular, por um livro, por exemplo; -Fazer algum tipo de meditação durante o dia, ou durante a semana, 1 hora, 30 min, 15 min, 10 min - o tempo que tiver e for possível pra vc (para ajudar a oxigenar o corpo e controlar a respiração em momentos de ansiedade); -No tempo livre, deconectar-se (se possível) e procurar atividades que te tragam sensação de satisfação; -é importante estabelecer metas, mas é importante viver o agora e agir hoje. Não adianta sofrer hoje pelo possível problema de amanhã.

Tenho aplicado isso no meu dia-a-dia e sinto menos fadiga mental e física, pois consigo unir o útil ao agradavel sem necessarimente quebrar minha rotina de trabalho e aproveito bem os meus momentos de lazer.

1 resposta

Olá! Como vai?

Parece que você já tem uma rotina bem estabelecida para reduzir o estresse mental e melhorar o foco, o que é ótimo! Sua experiência pode ser muito útil para outras pessoas.

Com base no contexto fornecido, parece que você está procurando por sugestões de aplicativos que possam auxiliar nesse processo. Aqui estão algumas sugestões baseadas em recomendações de outros alunos:

1. Thrive Away: Este aplicativo permite programar intervalos de desconexão no celular, ajudando a focar em tarefas ou meditação. Você pode até cadastrar uma lista VIP que será atendida mesmo durante esses momentos.

2. F.lux para Windows mais novos, F.lux para Windows antigos, Redshift para Linux e Twilight para Android: Esses aplicativos ajustam a cor da tela do seu dispositivo de acordo com a hora do dia, reduzindo o brilho e a luz azul à noite. Isso pode ajudar a reduzir a tensão ocular e melhorar o sono, o que é especialmente útil se você costuma usar dispositivos eletrônicos antes de dormir.

Lembre-se, cada pessoa é única e o que funciona para uma pode não funcionar para outra. Portanto, recomendo experimentar diferentes estratégias e ferramentas para ver o que funciona melhor para você.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.