-Primeiro de tudo, terapia. A terapia ajuda a identificar quais os gatilhos pro estresse e fadiga mental; -Fazer do processo do descanso, um ritual. 1 hora antes de deitar-se, colocar o celular no modo não perturbe e deixa-lo na gaveta. No começo é um pouco dificil (devido ao vício), mas ajuda muito a exercitar o foco (que nesse caso é dormir). Substitua o celular, por um livro, por exemplo; -Fazer algum tipo de meditação durante o dia, ou durante a semana, 1 hora, 30 min, 15 min, 10 min - o tempo que tiver e for possível pra vc (para ajudar a oxigenar o corpo e controlar a respiração em momentos de ansiedade); -No tempo livre, deconectar-se (se possível) e procurar atividades que te tragam sensação de satisfação; -é importante estabelecer metas, mas é importante viver o agora e agir hoje. Não adianta sofrer hoje pelo possível problema de amanhã.
Tenho aplicado isso no meu dia-a-dia e sinto menos fadiga mental e física, pois consigo unir o útil ao agradavel sem necessarimente quebrar minha rotina de trabalho e aproveito bem os meus momentos de lazer.