Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

desde de quando crieio codigo do jogador no visual studio ele fica falando q o jogo tem um erro e tbm o meu jogador nao ta girando heheh, vou mandar a ft do que aparece e o codigo

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ContolaInimigo : MonoBehaviour
{

    public GameObject Jogador;
    public float Velocidade = 5;

    // Use this for initialization
    void Start()
    {

    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

    }
    void FixedUpdate()
    {
        float distancia = Vector3.Distance(transform.position, Jogador.transform.position);

        if (distancia > 2.5)
        {
            Vector3 direcao = Jogador.transform.position - transform.position;
            GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position + direcao.normalized * Velocidade * Time.deltaTime);

            Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(direcao);
            GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
        }
    }
}
8 respostas

Oi, Davi, tudo bem?

Seu zumbi está perseguindo e só não está girando ou os dois? Porque aparentemente não tem nada de errado no código. Só confere o nome do script e se as variáveis estão preenchidas no Inspetor.

Quando aparece aquela lâmpada é só ele tentando te ajudar a melhorar o código, não quer dizer que tá errado não. Quando estiver errado fica sublinhado de vermelho. Quando fizer o próximo curso você vai entender o que ele quis fazer no seu código.

Bons estudos.

nao o meu zumbi ta de boa o q nao ta mechendo é o jogador

Ah tá! Depois cola o código do Jogador aqui então para darmos uma olhada.

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class ControlaJogador : MonoBehaviour
{

    public float Velocidade = 10;
    private Vector3 direcao;
    public LayerMask MascaraChao;

    private void Start()
    {
        Time.timeScale = 1;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

        float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
        float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");

        direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);

        if (direcao != Vector3.zero)
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
        }
        else
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
        }



            if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
            {
                SceneManager.LoadScene("game");
            }

    }

    void FixedUpdate()
    {
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
        (GetComponent<Rigidbody>().position +
            (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));

        Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
        Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.red);

        RaycastHit impacto;

        if (Physics.Raycast(raio, out impacto, 100, MascaraChao))
        {
            Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;

            posicaoMiraJogador.y = transform.position.y;

            Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(posicaoMiraJogador);

            GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
        }
    }
}

Davi, tem como zipar e mandar o projeto?

Deve ser algo fora do script, no Editor.

ok vou mandar no seu email ;)

Oi, Davi. Não recebi nada depois daquele último arquivo.

Conseguiu resolver o problema?

solução!

oi Henrique, ainda não, mas eu decidi começar tudo de novo só pra fixar e tbm vai ser melhor :)