Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

DESAFIO

Para mim a procrastinação é um sério problema conforme foi abordado e só teve um meio eficaz que foi COMEÇAR os estudos e deixar as coisas que não julgo como prioridades de lado, saindo da zona de conforto. Agora é focar nos estudos, nos ensinamento, fazer uma repaginação mental, adquirir novos hábitos e com disciplina e perseverança buscar meu objetivo de me tornar um excelente desenvolvedor para ajudar a ter um mundo melhor, porque pretendo repassar de forma significativa meus aprendizados para outras pessoas em forma de um trabalho que tenha importância para todos, seja no campo social ou ambiental. Já pesquisei que no mês de setembro, entre os dias 23 à 25, correrá um congresso em São Paulo, que terá duração de uma semana em tecnologia, ou seja, uma conferência Gartner & IT, que me pareceu bem interessante... vou analisar a forma de participação e conteúdos mais a fundo.

3 respostas

Também compartilho do mesmo problema colega e realmente este é o meio mais eficaz de resolve-lo. Nos procrastinadores somos iguais um carro velho, as vezes demora pra pegar no tranco mas quando começa não tem freio. Colocar a cabeça no lugar e agir sempre é a melhor maneira para mudar tudo. Boa sorte nos seus objetivos!!

Tenho tentado lidar com esse tipo de problema, mas com alguns agravantes. Questões de saúde, ansiedade e constantes interrupções de familiares que não podem ser evitadas fazem da minha procrastinação um dispositivo de fuga que me anestesia de uma realidade extremamente irritante que (por enquanto) não tenho recursos pra mudar a curto-prazo. Fatores externos de distração são mais fáceis de combater do que os internos, mas estou tentando adaptar os ensinamentos das aulas do "Aprender a aprender" para buscar soluções ao invés de permanecer preso nessa situação. Atravessar a "zona de desconforto" pode ser doloroso, mas é mesmo necessário e não dá pra desistir tão fácil.

solução!

Em um contexto geral, acho que a muitas vezes preenchemos o tempo que teríamos para estudar ou organizar as coisas devido ao gatilho de passar esse tempo vago em redes sociais ou até mesmo assistindo conteúdos que nem sempre contribuem para isso. Muitos deles despertam ansiedade e tal. Crerio que criar metas pequenas para dimensionar o tempo de estudo e ir crescendo gradativamente, ajudaria muito a focar e planejar melhor.