Nesse desafio foi pedido uma análise das mensagens que trocamos em redes sociais. Esse é um ponto particularmente sensível para mim, já que meu Transtorno do Pânico é mais prevalente quando utilizo qualquer aplicativo como um meio para a comunicação, então minha tendência é evitá-los o máximo que consigo.
Quando tenho que escrever para alguém, estou sempre nervosa e portanto escolho uma linguagem clara e direta, principalmente com pessoas mais próximas. Se quero fazer alguma brincadeira ou manter um tom informal na conversa, geralmente uso vários emojis e imagens, já que sei que a linguagem escrita pode ser mal-interpretada e causar desentendimentos.
Por mais que eu não me acanhe em defender meu ponto de vista e não hesite em discordar de alguém, acredito que o melhor caminho é procurar se esquivar de confrontos já que, como dito anteriormente, a comunicação por meio de palavras pode não consiguir transmitir um tom mais amigável quando duas ou mais pessoas estão em confronto sobre algum assunto.
No geral, sempre tento ao máximo ser educada, cortês e gentil com os outros, por vezes reescrevendo uma mesma frase até que ela fique o menos agressiva possível. A prática da empatia é estremamente necessária e, devido à comum falta dela em ambientes online, nunca fiz nenhum comentário ou qualquer postagem em redes sociais. Espero aumentar minha autoconfiança para poder mudar isso um dia.