Depois de aplicar o script de status no inimigo, o gerador de inimigos ficou louco, o meu tinha algumas modificações do do curso em si. Estou recebendo um erro no console, NullReferenceException. No meu caso cada gerador de Zumbi gera zumbis com uma velocidade diferente, eu estava usando esse cod para gerar. com o uso do Status eu fiz igual no heroi, coloquei o public Status statusInimigo. e tentei usar no gerador, mas ele cria 5 mil zumbis instantaneamente
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class GeradorZumbis : MonoBehaviour
{
public GameObject Zumbi;
private float contadortampo = 0;
public float TempoGerarZumbi = 1;
public int DanoZumbi;
public float VelocidadeZumbi;
// Start is called before the first frame update
// Update is called once per frame
void Update()
{
contadortampo += Time.deltaTime;
if (contadortampo > TempoGerarZumbi)
{
Instantiate(Zumbi, transform.position, transform.rotation);
Zumbi.GetComponent<ControlaInimigo>().Dano = DanoZumbi;
Zumbi.GetComponent<ControlaInimigo>().statusInimigo.Velocidade = VelocidadeZumbi;
contadortampo = 0;
https://drive.google.com/file/d/1xULKEBGhNCda3jyk3gH9vpT_yoBoSdla/view?usp=sharing