Porque não usa transform.LookAt(player) no update no lugar do rigidbody para rotacionar o zumbi? Não seria mais simples e menos custoso?
Porque não usa transform.LookAt(player) no update no lugar do rigidbody para rotacionar o zumbi? Não seria mais simples e menos custoso?
Oi, Erick, tudo bem?
Sim e não, se não usassemos o Rigidbody não teríamos uma rotação smooth (já que o MoveRotation
pode fazer interpolação que o Rotate
também faz) e nem a influência da física se houve necessidade, o que pode atrapalhar um pouco a nossa colisão. Mas teria formas de evitar fazer a rotação pela física e usar recursos mais manuais de forma otimizada.
Apesar disso é importante lembrar que o LookAt rodaria todo frame enquanto o MoveRotation não, então na verdade o impacto de performance talvez seja negativo. Outra coisa que vale lembrar é que se o objeto tem um Rigidbody interagir com ele via Rigidbody é menos custoso que via Transform (a não ser que coloquemos o objeto como Kinematic mas aí teriamos que lidar 100% via Transform).
Em algum momento vou fazer um teste de Profiler pra verificar o impacto.