Solucionado (ver solução)
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dando erro sem ter erro

meu unity fala que todos os erros devem ser resolvidos antes de dar play no jogo, mas no painel de erros nao mostra nada e o visual studio tbm nao mostra erro nenhum

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Oi, Natalia, quando você vai no console (ctrl+shift+c) aparece algo de erro, você pode tentar dar um clear pra ver o que fica lá? Pode estar ativado o "Error Pause" também que quando dá erro ele pausa o jogo.

fiz isso e so ficou um erro que é esse Assets\scripts\movimentojogador.cs(41,25): error CS1001: Identifier expected

Boa, e como está seu script?

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class movimentojogador : MonoBehaviour {
public LayerMask mascarachao;
 public float velocidade = 5;
Vector3 direcao;
    // Update is called once per frame
    void Update()
    {    
        //movimento pelas setas 
        float eixoX = Input.GetAxis ("Horizontal");
        float eixoZ = Input.GetAxis ("Vertical");

         direcao = new Vector3 (eixoX, 0, eixoZ);

    // controle da animação do jogador
if(direcao != Vector3.zero)  
 {
 GetComponent<Animator>().SetBool("Movimento", true);
    }
    else 
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movimento", false);
    }

    } 


    void FixedUpdate() {

 GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
 (GetComponent<Rigidbody> ().position + 
 (direcao * velocidade * Time.deltaTime ));



 //controla rotação do jogador

 Ray raio = Camera.main.(Input.mousePosition);
 Debug.DrawRay.RayScreenPointToRay(raio.origin, raio.direction * 80, Color.black);
  RaycastHit impacto;

 if(Physics.Raycast(raio, out impacto, 80, mascarachao))
 {
Vector3 posicaomirajogador = impacto.point - transform.position;

 posicaomirajogador.y = transform.position.y;

 Quaternion rotacao = Quaternion.LookRotation(posicaomirajogador);
GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(rotacao);

 } 
solução!

Nessa linha aqui Ray raio = Camera.main.(Input.mousePosition); ficou faltando o método que vai criar o RayCast que é justamente a linha do erro no console. Se você clicar duas vezes no erro você vai parar nessa linha :)

Acho que isso soluciona o problema. A dica é sempre usar o Console pra achar os errors.