meu unity fala que todos os erros devem ser resolvidos antes de dar play no jogo, mas no painel de erros nao mostra nada e o visual studio tbm nao mostra erro nenhum
meu unity fala que todos os erros devem ser resolvidos antes de dar play no jogo, mas no painel de erros nao mostra nada e o visual studio tbm nao mostra erro nenhum
Oi, Natalia, quando você vai no console (ctrl+shift+c) aparece algo de erro, você pode tentar dar um clear
pra ver o que fica lá? Pode estar ativado o "Error Pause" também que quando dá erro ele pausa o jogo.
fiz isso e so ficou um erro que é esse Assets\scripts\movimentojogador.cs(41,25): error CS1001: Identifier expected
Boa, e como está seu script?
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class movimentojogador : MonoBehaviour {
public LayerMask mascarachao;
public float velocidade = 5;
Vector3 direcao;
// Update is called once per frame
void Update()
{
//movimento pelas setas
float eixoX = Input.GetAxis ("Horizontal");
float eixoZ = Input.GetAxis ("Vertical");
direcao = new Vector3 (eixoX, 0, eixoZ);
// controle da animação do jogador
if(direcao != Vector3.zero)
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movimento", true);
}
else
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movimento", false);
}
}
void FixedUpdate() {
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
(GetComponent<Rigidbody> ().position +
(direcao * velocidade * Time.deltaTime ));
//controla rotação do jogador
Ray raio = Camera.main.(Input.mousePosition);
Debug.DrawRay.RayScreenPointToRay(raio.origin, raio.direction * 80, Color.black);
RaycastHit impacto;
if(Physics.Raycast(raio, out impacto, 80, mascarachao))
{
Vector3 posicaomirajogador = impacto.point - transform.position;
posicaomirajogador.y = transform.position.y;
Quaternion rotacao = Quaternion.LookRotation(posicaomirajogador);
GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(rotacao);
}
Nessa linha aqui Ray raio = Camera.main.(Input.mousePosition);
ficou faltando o método que vai criar o RayCast que é justamente a linha do erro no console. Se você clicar duas vezes no erro você vai parar nessa linha :)
Acho que isso soluciona o problema. A dica é sempre usar o Console pra achar os errors.