Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Criatividade e música

Eu sempre fui interessado por música. Comecei a entrar no mundo da música com uns 11/12 anos.

No começo eu só copiava o professor. Mas foi legal ver que conforme o tempo foi passando a vontade de criar e ouvir coisa nova só aumentava.

Tinha uma época que eu estava muito interessado em teoria musical. Queria ler partituras em todas as claves, aprender a usar os compassos compostos irregulares e várias coisas esquisitas. Só que tudo que eu tocava parecia meio robótico, sem graça, sem criatividade.

Meu amigo uma vez falou que Einstein disse:

-Criatividade é a inteligência se divertindo.

E, na época, era o que eu precisava. Me diverti fazendo música. As vezes o que falta para a criatividade aflorar é só um pouquinho de diversão no que se está fazendo.

2 respostas

Oi Dario,

Excelente comentário, é muito interessante quando encontramos algo que nos ajuda a se descobrir mais.

Comigo já é a dança, nunca tive a pretenção de dançar como bailarina principal no municipal, rs, mas o fato de estar na aula, de me desafiar e me divertir valia muito a pena... =)

Obrigada por compartilhar e me proporcionar esse resgate. ^^

solução!

Oi Dario,

Excelente comentário, é muito interessante quando encontramos algo que nos ajuda a se descobrir mais.

Comigo já é a dança, nunca tive a pretenção de dançar como bailarina principal no municipal, rs, mas o fato de estar na aula, de me desafiar e me divertir valia muito a pena... =)

Obrigada por compartilhar e me proporcionar esse resgate. ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software