Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Considerações Sobre a Introdução

Ver o quanto esse jogo ainda pode evoluir me deixou muito animado, eu não fazia ideia dessa mecânica de movimento mais inteligente! Achei engraçado que eu já implementei no jogo algumas ideias que o professor mencionou agora, como o drop de itens dos zumbis, mas no meu caso eles dropam caixas de munição, porque meus tiros não são infinitos! haha, os kits de vida ficam espalhados pelo mapa.

Queria saber se o professor vai abordar a troca de armas do personagem. Eu queria muito implementar isso, como um upgrade após matar X zumbis ou coisa assim, mas não faço ideia de como fazer! kkk

Outra coisa que decidi fazer é uma tela de pause e uma introdução. Eu adicionei um botão no canto da tela para o jogador poder pausar o jogo e respirar, e quando estava criando a tela de introdução, que vai ser basicamente uma tela de pause antes do jogo iniciar, com algumas informações importantes, eu percebi que os caracteres com acentos saem bugados, um quadrado no lugar no acento, tipo "n□o" ao invés de "não", eu não sei bem como arrumar isso. Fora isso, está tudo perfeito e estou amando as aulas ^^

3 respostas

Oi, Gabriel, tudo bem?

Esse bug dos acentos é porque a fonte é inglês aí não incluí esses caracteres, mas dá pra procurar outra fonte mais completa por ai.

Não implementamos troca de arma mas você poderia fazer isso com algo parecido com o que fazemos com o zumbi, de desativar um e ativar outro modelo e fazer um status pra arma trocando seus valores como maior número de tiros, velocidade dos tiros, etc.

Bons estudos!

solução!

Era mais fácil de resolver do que eu imaginei kkk, eu fui em Window > TextMeshPro > Font Asset Creator e troquei o Character Set de "ASCII" para "Extended ASCII", ai deu bom hehe.

Essa é uma boa forma de trocar de armas, e não parece complicado de fazer haha, só não tinha pensado nisso mesmo.

Obrigado =D

Boa! Já nem me lembrava mais que a fonte tinha caracteres especiais.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software