3
respostas

Complemento da aula de arquiterura de computadores com Fabi Akita

Galera, após terminar o curso de arquitetura de computadores, eu vi esse vídeo do Fabio Akita, conhecido por ser direto e realista na comunidade, além de um excelentíssimo profissional.

Hello World Como Você Nunca Viu! | Entendendo C https://www.youtube.com/watch?v=Gp2m8ZuXoPg

Sucesso a todos!!!

3 respostas

Olá José Bernardes! Obrigada pela dica! Alguns vídeos que já assiste dele é uma verdadeira aula, cheio de ensinamentos.

Ótima contribuição, José. De fato o Akita é uma lenda viva da computação brasileira, haha. E ele acaba motivando a gente a se aprofundar na nossa área. Dá até pra relacionar um pouco com a ideia do profissional em T que a Alura vem enfatizando muito, já que a parte horizontal desse "T" é onde devemos mergulhar ao máximo na nossa área de atuação/interesse.

Fala Gesse. Tudo tranquilinho? Espero que sim!!! Eu trabalha com motores de combustão interna e determinação de gama de aperto de parafusos antes, e sou uma pessoa que vai até o detalhe do detalhe, pois se eu não chegar lá, eu compreendo que eu não entendi o problema / solução que eu achei.

Agora estou trocando de área e o Fabio é uma excelente pessoa se inspirar, porém como ele mesmo diz: não coloque ninguém no pedestal. Tudo sairá de seu esforço e dedicação. Ainda tenho um longo caminho para conseguir fazer algo útil na programação, pois tenho intenções de ter o meu próprio negócio também, pois vejo diversas áreas sem um bom soft e áreas nas quais o soft é muito caro, como indústrias, e muitas vezes não tão funcionais quanto o esperado. Logo isso implica que eu terei que ter um conhecimento básico "avançado" inicialmente para não fazer muitas artes.

Justamente nesse conceito se encaixa o dev em T, em minha opinião. Claro que muitas empresas não podem pagar todos os profissionais de desenvolvimento de software e precisarão de um FullStack e só poderão pagar esse profissional e seguirão evoluindo.

Nota: sobre esse vídeo ele fez outro, que eu acho que é depois do Hello World no qual ele comenta que cometeu alguns erros... mas quem não erra?? Só precisamos nos recuperar rápido deles heheheh.

Sucesso aí (º;º)/