Olá Kayo, tudo bem?
Quando você programa um sensor no Arduino e deseja utilizá-lo sem a placa do Arduino, é necessário considerar alguns aspectos.
Primeiramente, é importante lembrar que a placa do Arduino é responsável por fornecer energia e processamento para o sensor. Portanto, se você deseja utilizar o sensor de temperatura em um projeto separado, será necessário fornecer energia e um microcontrolador para o sensor.
Uma opção é utilizar um microcontrolador separado, como o ATmega328P. Você pode programar esse microcontrolador com o código do sensor de temperatura e fornecer energia a ele. Assim, você terá um sistema independente do Arduino.
Outra opção é utilizar um módulo já programável, como o ESP8266 ou o ESP32, que possuem capacidade de processamento e conectividade Wi-Fi integrada. Esses módulos podem ser programados com a biblioteca do sensor de temperatura e utilizados em um projeto separado, sem a necessidade da placa do Arduino.
No caso de querer vender o projeto para um cliente, você pode entregar o módulo já programado e configurado para o sensor de temperatura.
Quanto a um tutorial específico, recomendo buscar por tutoriais que abordem o uso do módulo que você escolher, seja o ATmega328P, o ESP8266 ou o ESP32. Existem diversos tutoriais disponíveis na internet que podem te auxiliar nesse processo.
Espero ter ajudado.
Caso surja alguma dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.
Grande abraço e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!