Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como testar meu jogo criado no UNITY

Olá, Estou aprendendo C# e UNITY, com a missão de me aprofundar nos tipos de testes possiveis para desenvolvimento de jogos para o XBOX One, mas estou com dificuldades de achar material que me ajuda a fazer esses testes. Alguem conhece algum framework de teste automatizado para UNITY ou XBOX?

Obrihado

3 respostas

Alguém?

solução!

Oi, Washington, tudo bem?

Os testes que fazemos aqui são basicamente os mesmos tester que fazemos em C#, os testes unitários. Temos alguns outros tipos de teste e como automatizar alguns comportamentos mas grande parte dos testes de jogo em si ainda são feitos por Testers ou QAs que rodam o jogo e procuram bugs, porque muitos erros podem não ser no código e sim em colisões erradas, forças aplicadas de forma inconstante, etc.

O Unity tem integrado a ele um Test Runner que roda os testes escritos por você, temos alguns cursos de TDD e Testes com C# aqui na Alura se precisar pois como a sintaxe foge um pouco do padrão recomendo se familiarizar com ela.

Vou deixar abaixo também alguns artigos da própria Unity sobre o assunto:

Oi, Henrique. Tudo bem, e com você?

Obrigado, estou buscando formas de fazer esses testes, estou fazendo o curso de TDD para C#, acredito que vai me dar habilidade para gerar os testes no Nunit.

Obrigado!