Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Como redirecionarpara uma determinada pagina apos o login padrão do laravel.

Estou tentando usar o login padrão do laravel, mas gostaria que fosse redirecionado para minha pagina principal de administrador após o login. Reparei que o AuthController não tem nenhuma especificação de redirect após login, mas ele tem uma classe chamada AuthenticatesAndRegistersUsers que tem metodos de usuários, mas tentei alterar o redirect que está:

public function redirectPath()
    {
        if (property_exists($this, 'redirectPath'))
        {
            return $this->redirectPath;
        }

return property_exists($this, 'redirectTo') ? $this->redirectTo : '/home';
    }

Alguem sabe como proceder?

Bom final de semana...;)

5 respostas

Oi Cleber, tudo bem? de acordo com a documentação existem os controllers específicos para login, registro e recuperação de senha e são estes controllers que você deve alterar para isto.

Ou você define a propriedade protectec redirectTo com o path do uri que você quer redirecionar ou define um método que faça isso desse mesmo jeito que você postou o código acima.

Para saber mais: https://laravel.com/docs/5.3/authentication

Tentei alterar o metodo redirectPath(), com a uri pretendida, mas não foi. Também tentei incluir o atributo

protectec redirectTo = 'admin';

tambem não funcionou.

Estou usando a versão 5.0 do laravel.

Oi Cleber, no método que autentica o usuário você pode fazer como no exemplo da documentação. Você tem um controller que autentica? qual é o método?

Você pode fazer algo como:

return redirect()->intended('home');
solução!

Estou usando o auth padrão do laravel, e não parece fácil mexer com ela. Acabei mexendo na rota mesmo, achei mais fácil, já que não estava conseguindo redirecionar. Obrigado pela força Wanderson.