Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como o preenchimento de cor é feito ?

Nessa aula, criamos um material e colocamos uma textura nele, e essa textura sozinha preencheu a cor de vários objetos 3D diferentes. Como isso acontece sem eu ter que especificar o formato do objeto 3D ? Por exemplo, pq meu hotel não foi colorido com as cores do asfalto ?

1 resposta
solução!

Oi, Carlos, tudo bem?

Isso não é um conceito da Unity é um conceito mais de 3D que vem antes dos objetos chegarem aqui, basicamente é o seguinte: quando os artistas criam o objeto 3D eles fazem um mapeamento de vertices 2D de onde vai ficar a cor daquela objeto na imagem (como se eu pegasse um objeto 3D e imprimisse ele num papel), então ele pode colocar os vertices do hotel na parte superior e os vertices do asfalto na parte inferior de um plano cartesiano, por isso se você ver a imagem de textura do cenário tem várias cores espalhadas e o pessoal da arte mapeou nos objetos 3D onde eles vão ficar nessa imagem aí. Muito por cima é isso, mas se quiser saber mais você pode dar uma olhada na parte de texturização UV dos cursos de 3D.

Aqui tem uma imagem tirada da blendernation que ilustra mais ou menos o que quero dizer:

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software