Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como modificar os comando para apelidos no laravel usando PowerShell

No linux eu vi que pode usar o "alias" para modificar os comandos como apelidos já vi um cara usar ele para TDD só colocando uma letra já fazia tal comando no terminal no projeto laravel, no windows tem como fazer isso ? Seria de grande ajuda ter essa possibilidade :D

2 respostas

Opa, Elyton. Tudo bom?

Você pode fazer isso com o PowerShell, por exemplo:

Set-Alias np notepad

Agora, o comando np abre o bloco de notas.

Mas, o Set-Alias só funciona durante sua sessão no terminal do PowerShell. Se você fechar e abrir novamente, o np não vai funcionar.

Então, é necessário executar um script sempre que você abre o PowerShell e, nesse script, você vai colocar os Set-Alias que sempre usa.

Esse script se chama Profile. No PowerShell, tente digitar > $Profile e dar enter. Você vai ver o caminho do seu profile.

Esse arquivo não existe! Para criar facilmente, já com o set-alias do NP, você pode digitar:

"Set-Alias np notepad" > $Profile

Por padrão, o PowerShell não permite a execução de scripts! Para mudar essa política, execute Set-ExecutionPolicy Unrestricted no PowerShell como administrador. Abra outra janela do PowerShell e execute o comando np, agora deverá funcionar!

Outra solução é usar o Windows Subsystem for Linux. Ele permite que você execute as ferramentas de linha de comando, utilitários, etc. do Linux no Windows, sem a necessidade de uma máquina virtual.

Isso resolve seu problema? Caso não, poderia dar mais detalhes?

Fico no aguardo, abs!

solução!

Eu achei essa outra solução

1- Eu joguei essa function no terminal do visual code:

function db:fresh {php artisan migrate:fresh | php artisan passport:install | php artisan db:seed | vendor/bin/phpunit}

2 - Coloquei esse outro comando

Set-Alias dbfresh db:fresh

Por último só chamei a comando que defini dbfresh para rodar os comandos que indiquei.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software