//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
//variaveis da raquete do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYRaqueteOponente = 6;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
let colidiu = false;
//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background('rgba(255, 204, 0, 0.25)');
mostraBolinha ();
movimentaBolinha ();
verificaColisãoBorda ();
mostraRaquete (xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete (xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaMinhaRaquete ();
movimentaRaqueteOponente ();
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
incluiPlacar ();
marcaPonto ();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisãoBorda () {
if (xBolinha+raio > width || xBolinha-raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha+raio > height || yBolinha-raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete (x,y) {
rect (x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete (){
if (keyIsDown(UP_ARROW) && yRaquete > 0){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW) && yRaquete + raqueteAltura < 400){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(x,y){
colidiu = collideRectCircle(x,y,raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaqueteOponente (){
{velocidadeYRaqueteOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYRaqueteOponente;
}
}
function incluiPlacar (){
fill(255);
textSize(30);
text(meusPontos, 278, 26);
text(pontosOponente, 321, 26);
}
function marcaPonto (){
if (xBolinha > 590){
meusPontos += 1;
}
if (xBolinha < 10){
pontosOponente += 1;
}
}
Consegui replicar só que o oponente não erra uma...