2
respostas

Comando require, não é aceito (node v18.1)

Na aula de "Organizando entradas e saídas" ao tentar execular o CLI.js, recebo a seguinte tela de erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não consegui contornar o require, uma vez que ele não importa uma lib como a chalk, onde eu utilizei "import chalk from 'chalk';" O curso esta desatualizado, e este capítulo é de extrema relevância...

2 respostas

Bom dia Conrado, tudo bem?

Cara, eu tive um problema parecido. Consegui solucionar através da instalação do chalk na versão 4.1.2.

Para isso basta utilizar o comando npm install chalk@4.1.2 no terminal.

Encontrei essa solução neste link

Espero ter ajudado!

Abraço.

Oi, eu tive esse problema umas aulas atrás também, parece que esse é o jeito antigo de fazer importação, eu resolvi fazendo o seguinte:

1- vá no seu package.json e coloque type: module desse jeito:

     "name": "node-alura",
      "version": "1.0.0",
      "type":"module",
      ...
}

2- Agora você importa as libs ou qlqr outra coisa que você precisar desse jeito:

  import chalk from 'chalk';
  import fs from 'fs';

Ele vai até de tar auto complete nessa parte.

A exportação que a ju passa na aula também não funciona aqui (module.exports), o que você pode fazer é colocar export default na frente do nome da sua função ou

export default nomeDaFunção

Na última linha do seu arquivo, só lembrando que o export default só funciona se você exportar só uma coisa, que é o caso por enquanto. Na hora de importar é o mesmo esquema

import nomeDaFunção from './nomeDoArquivo.js'

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software