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Solucionado
(ver solução)
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Colisão "quebrada"

https://editor.p5js.org/Saesel/sketches/RlD30x7kp

Olá! Percebi que a colisão do personagem com os carros ocorre pela parte de baixo destes últimos, e que uma boa parte do personagem passa por dentro dos carros pela parte de cima.

Além de que, mesmo eu não tendo encostado nos carros mas ter parado próximo a eles, é considerada uma colisão que me faz retornar para o valor y inicial.

Teria uma forma de resolver isso?

Desde já, agradecido!

1 resposta
solução!

Fala Samuel, como vai?

Muito obrigado por compartilhar seu projeto e vamos para uma possível solução.

Observe que o vamos yPersonagem está com o valor 365 onde visualmente não ocorre a colisão, porém, a colisão está ocorrendo.

Sugiro a seguinte alteração:

Mude o valor de 365 para 370 em todos os lugares, quando criamos a variável, na função colidiu e na função sem mover e nos fale se deu certo.

: )

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