2
respostas

Colide antes da hora e volta pra posição inicial

Eu tentei criar algo diferente do proposto na aula, seguindo os parametros, porem as imagens que usei para realizar o jogo, não são em formas, tentei utilizar o rectCircle e o rectRect, porem não consigo alterar para que fique correto.

https://editor.p5js.org/vinigurgelrx/sketches/f7M1jUPYJ

2 respostas

Oi Vinicius, vc é o terceiro que vejo alterando as imagens, e tendo problema de colisão, me parece que suas imagens não são do mesmo tamanho. E ja vi, não no seu caso pq eu não olhei, mas o código do pessoal estava certinho, mas a colisão estava zuada, o que concluiu-se que realmente poderia ser o uso da imagens novas. Depois não vi post nenhum destes com imagens diferentes, pra saber se substituindo as imagens pelas originais, o problema continuou. Mas por exemplo, na

function verificaColisao(); está faltar uma chave.

function passouTodaATela , vc tem quer usar xCarro no singular, nas duas linhas.

function colidiu (), tem 03 chaves e deve ter apenas 2.

Mesmo corrigindo isso, não adianta, continua, ruim a colisão.

Outra coisa que vc pode notar é o tamanho do personagem: imagem original : 30 x 30

sua imagem: 100x100.

Experimente colocar a medida 30 x 30 no lugar da sua de 100x100 e veja o resultado. Seu ator fica micro.

Pra vc não ficar sofrendo pra descobrir o problema, coloque as imagens originais do curso e termine o projeto, depois apenas substitua as imagens, pelas sua personalização.

A ideia é boa, vale sim fazer diferente e tal, ficou bem criativo e muito original !!! De uma olhada na net pra saber das imagens.

Boa sorte! https://editor.p5js.org/oromeu/sketches/31TLaRxtG

Romeu, deu certo, eu substitui as imagens, por imagens retangulares e o ator como um circulo, obrigado mais uma vez!