Eu tentei criar algo diferente do proposto na aula, seguindo os parametros, porem as imagens que usei para realizar o jogo, não são em formas, tentei utilizar o rectCircle e o rectRect, porem não consigo alterar para que fique correto.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu tentei criar algo diferente do proposto na aula, seguindo os parametros, porem as imagens que usei para realizar o jogo, não são em formas, tentei utilizar o rectCircle e o rectRect, porem não consigo alterar para que fique correto.
Oi Vinicius, vc é o terceiro que vejo alterando as imagens, e tendo problema de colisão, me parece que suas imagens não são do mesmo tamanho. E ja vi, não no seu caso pq eu não olhei, mas o código do pessoal estava certinho, mas a colisão estava zuada, o que concluiu-se que realmente poderia ser o uso da imagens novas. Depois não vi post nenhum destes com imagens diferentes, pra saber se substituindo as imagens pelas originais, o problema continuou. Mas por exemplo, na
function verificaColisao(); está faltar uma chave.
function passouTodaATela , vc tem quer usar xCarro no singular, nas duas linhas.
function colidiu (), tem 03 chaves e deve ter apenas 2.
Mesmo corrigindo isso, não adianta, continua, ruim a colisão.
Outra coisa que vc pode notar é o tamanho do personagem: imagem original : 30 x 30
sua imagem: 100x100.
Experimente colocar a medida 30 x 30 no lugar da sua de 100x100 e veja o resultado. Seu ator fica micro.
Pra vc não ficar sofrendo pra descobrir o problema, coloque as imagens originais do curso e termine o projeto, depois apenas substitua as imagens, pelas sua personalização.
A ideia é boa, vale sim fazer diferente e tal, ficou bem criativo e muito original !!! De uma olhada na net pra saber das imagens.
Boa sorte! https://editor.p5js.org/oromeu/sketches/31TLaRxtG
Romeu, deu certo, eu substitui as imagens, por imagens retangulares e o ator como um circulo, obrigado mais uma vez!