Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Códigos em JavaScript

Fala ai pessoal, um excelente curso, apenas um dúvida.

Já realizei os dois cursos de Unity, em ambos foi usado o C# para escrever os scripts, mas vi que os mesmos podem ser escritos em JavaScript, existe algum problema ? algum bug ? ou tudo que é feito no C# pode ser feito tranquilamente com JS ?

Abraçoooos

2 respostas
solução!

Fala, Matheus, tudo bom?

Então, o JavaScript da Unity nem é JavaScript puro puro né, é como se fosse uma abstração do JavaScript tanto que eles mudaram o nome pra UnityScript depois.

Mas na verdade tudo que você faz em uma pode ser feita na outra só que pelo C# ser uma linguagem orientada a objetos você tem algumas vantagens.

Por exemplo no UnityScript você não pode ter classes com valores genericos nem delegates ou eventos enquanto no C# você tem isso.

Mas como o UnityScript foi criado pelo Unity você tem algumas vantagens também.

Mas a moral é que como os programadores de games vieram inicialmente de outras áreas como desenvolvimento de sistemas, etc. C# parece uma linguagem mais próxima do que você encontraria e aparenta ser mais "profissional" (até porque você mesmo que na Unity está aprendendo uma linguagem que pode ser usada pra desenvolver outras aplicações não só jogos, enquanto no UnityScript você não sente tanto esse aprendizado).

Mas não tome minha palavra como verdade também clique aqui para ler um artigo da Unity onde eles falam que 85.4% dos projetos são desenvolvidos totalmente com C# então em algum momento UnityScript vai morrer, logo é bom você ter aprendido C#.

Desculpe o texto comprido mas espero ter deixado claro nas diferenças e vantagens de cada uma.

Um abraço e bons estudos.

Beleza, vou ver se faço alguns cursos de C#, realmente essa porcentagem faz sentido, pois todos os projetos que eu vi até agora, estão todos escritos em C#.

Abraçooos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software