3
respostas

Código não está funcionando (sou iniciante)

Eu acabei de terminar meu curso de lógica de programação I e quis treinar. Esse programa eu fiz com o intuito do usuário informar as faltas que ele tem na escola e o programa calcular se ele vai faltar ou não (no caso são 200 faltas para repetir). Quando eu insiro o número de faltas e clico no botão nada acontece. Alguém pode me ajudar? (eu fiz baseado em um exercício do curso de lógica de programação)

caso alguém consiga me ajudar, ficarei muito grata! tenho muito interesse nesse mundo de programação e pretendo seguir carreira, quaisquer críticas que possam me ajudar serão bem vindas!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oi Maria Clara, coloca teu código dentro desse </> aqui. Assim conseguímos olhar ele todo e te ajudar. Eu acho que essa imagem que você mandou não tá completa com seu código. Assim, manda aqui para ter certeza. E posso te dar um feedback completo...

Fico no aguardo.

<meta charset="UTF-8">

<input/>
<button> Quantas Faltas voce tem?</button>

<script>
    var input = document.querySelector("input");
    var faltasAno = 200;

function verifica() {
        if (input.value < faltasAno)
            alert("Voce passou")
        else
            alert("Voce Repetiu")
    }

var button = document.querySelector("button");

button.onclick = verifica;
</script>

No meu navegador funcionou. O que voce pode fazer eh apertar o F12. E verificar se tem algum erro.

Oi Maria, eu fiz a correção no seu input, achei estranho, achei que poderia ter mais código que justificasse essa tag assim (< input />). Ou pelo menos nem na documentação do HTML tem ela. Corrigir a tag. Testa na tua máquina.

meta charset="UTF-8">

<input type="text">

<button> Quantas Faltas voce tem?</button>

<script>
    var input = document.querySelector("input");
    var faltasAno = 200;

function verifica() {
        if (input.value < faltasAno)
            alert("Voce passou")
        else
            alert("Voce Repetiu")
    }