Com algumas pequenas mudanças: limite para o ator se mover somente dentro do quadro, nomes das funções e variáveis em inglês, personagem diferente da vaquinha original
let backgroundImage;
let player;
let imageCar;
let xCar = 600;
let vCar = 2;
let yPlayer = 365;
let vPlayer = 7
function setup() {
createCanvas(500, 400);
}
function preload() {
backgroundImage = loadImage("images/estrada.png");
player = loadImage("images/player.png");
imageCar = loadImage("images/car1.png");
}
function draw() {
background(backgroundImage);
showPlayer();
showCar();
moveCar();
movePlayer();
}
function showPlayer() {
image(player, 100, yPlayer, 34, 34);
}
function showCar() {
image(imageCar, xCar, 40, 50, 40);
}
function moveCar() {
xCar -= vCar;
}
function movePlayer() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
if (yPlayer > 0) {
yPlayer -= vPlayer;
}
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
if (yPlayer + 40 < height) {
yPlayer += vPlayer;
}
}
}