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resposta

Código ao fim da primeira aula

Com algumas pequenas mudanças: limite para o ator se mover somente dentro do quadro, nomes das funções e variáveis em inglês, personagem diferente da vaquinha original

let backgroundImage;
let player;
let imageCar;

let xCar = 600;
let vCar = 2;

let yPlayer = 365;
let vPlayer = 7

function setup() {
  createCanvas(500, 400);
}

function preload() {
  backgroundImage = loadImage("images/estrada.png");
  player = loadImage("images/player.png");
  imageCar = loadImage("images/car1.png");
}

function draw() {
  background(backgroundImage);
  showPlayer();
  showCar();
  moveCar();
  movePlayer();
}

function showPlayer() {
  image(player, 100, yPlayer, 34, 34);
}
function showCar() {
  image(imageCar, xCar, 40, 50, 40);
}

function moveCar() {
  xCar -= vCar;
}

function movePlayer() {
  if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
    if (yPlayer > 0) {
      yPlayer -= vPlayer;
    }
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
    if (yPlayer + 40 < height) {
      yPlayer += vPlayer;
    }
  }
}
1 resposta

Oi oi, Régis!

Nossa, desculpe pela demora em te dar um retorno neste tópico!

Como já disse anteriormente, acompanho seu progresso aqui na Alura e só consigo ver que seu desenvolvimento está sendo fantástico!

Parabéns pelo engajamento e esforço, tenho certeza que será recompensado em breve!

Muito sucesso na sua carreira e avante!!!