Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Chave Estrangeira nula

Pessoal é possibel criar com o entityframework core chave estrangeira nula, eu sei que na propriedade do migration, posso mudar null:false para true para testar, irei fazer isso.

Mas na teroria quando criamos uma classe por exemplo

Produto{ public int64 ID{get;set;} public string Descricao{get;set;} public double valor {get;set;} } Compras { public int64 ID{get;set;} public int64 prudutoID{get;set;} public double Total{get;set;} } como poderiamos deixar por exemplo produto id aceitando nulo sem, editar o arquivo do migration? por que no exemplo que tenho aqui de um projeto eu preencho um cabeçalho, salvo e depois adiciono os itens dando um update nesse registro e atualizando com os campos e chaves estrangeiras que faltaram, essas chaves aceitariam valores nulos e apos a atualização iria ser preenchida

1 resposta
solução!

Boa noite galera, consegui Resolver o problema.

quando criamos uma classe Produto{ public int64 ID{get;set;} public string Descricao{get;set;} public double Valor{get;set;} } Compras{ public int64 ID{get;set;} public in64? produtoID{get;set;} public Produto Produto{get;set;} public string Total{get;set;} } o entity vai criar uma chave estrangeira nula, por que vc está passando o objeto produto, quando vc coloca ?(Sinal de interrogação) o entity vai ocultar esse campo sem adicionar ele ao migration. dessa forma, quando vc olhar seu banco de dados vc verá que o entity criou uma coluna na tabelas de compras, chamada produtoID e essa coluna esta aceitando valores nulos. Quando vc for salvar esse objeto, utilizando o add do entity, vc pode carrega o objeto compras com os campos de ID,produtoID,Total, não é necessário utilizar a classe produto.

fazendo dessa forma vc irá conseguir, registrar o registro do compras tranquilamente.