Saudações galera, preciso de algumas dicas.
Meu objetivo é de criar um card game semelhante ao Hearthstone da Blizzard, com animações, dublagens, mas com um tabuleiro específico e claro, regras próprias. Diga-se de passagem já tenho as regras prontas e umas 80 cartas criadas e já com ilustrações que fui pegando na internet.
-Considerações A princípio eu gostaria de fazer um protótipo, apenas deixando o jogo funcional para fazer testes de jogabilidade pra ver se o jogo é bem aceito e também pra um balanceamento entre as cartas e revisão das regras do jogo. Daí eu tenho dúvidas se uso uma ferramenta X só pra isso que seja muto fácil de se usar ou uma ferramenta Y mais completa e que dê pra ir aperfeiçoando o jogo naturalmente. Tenho receio de usar a ferramenta X e depois q a ideia vingar eu ter um trabalho de migrar pra ferramenta Y. Uma ferramenta 2D já daria conta, porém nada impede de eu usar uma 3D para aproveitar efeitos visuais.
Segundo - qual ferramenta de desenvolvimento usar? Considerando que a prioridade é mobile, mas tb gostaria que rodasse em todas plataformas possíveis. Eu ainda não utilizei nenhuma, o máximo que já fiz foi o jogo da cobrinha (snake) no html/css/javascript usando as tags de tabela e eventos do js haha.
Terceiro - Uma dúvida prévia de desenvolvimento: Quando eu crio uma carta nova ela tem uma imagem e texto (de vários idiomas) e código pra executar as regras da carta. Todas essas características eu devo inserir no código fonte ou usaria um banco de dados?
Grato desde já pela ajuda. Estou disposto a fazer os cursos necessários pra esse desenvolvimento e também guardar contatos de pessoas interessadas em se associar. Abraços!