2
respostas

Cadastrando os produtos no banco

Boa noite,

Bom eu estou no final do primeiro curso de ASP.Net Core, e até o momento o banco foi populado automaticamente assim que a aplicação é iniciada.

Se eu for popular o banco de dados por meio de cadastro, eu posso pular as aulas 6.9 e 7.1 ? (Visto que é nessas aulas que ensinam a popular quando a app é iniciada).

Caso eu queira fazer uma tela de cadastro, eu posso seguir os passos do curso de MVC para popular o banco de dados, ou no .Core os comando do MVC não são validos ?

Obrigado a todos,

João Vitor.

2 respostas

Olá, João Vitor!

Se você pular essas aulas, pode perder alguns conceitos importantes que são ensinados (a não ser que volte para rever o vídeo, nesse caso, não há problemas).

Lembrando que, caso você ache o vídeo demorado, dá pra aumentar a velocidade (no canto inferior direito do vídeo).

Sobre diferenças do MVC do ASP.NET Core: No curso de ASP.NET Core Parte 2 (continuação do curso que você está fazendo), a gente aprende como cadastrar os dados do cliente que está fazendo o pedido, e ali você vai ver que há semelhanças com o curso de MVC, porém há melhorias no ASP.NET Core, como por exemplo os Tag Helpers que facilitam a criação de forms do HTML.

Oi Marcelo,

Então no caso da pergunta, era mesmo só pra mim saber se era necessário configurar todo esses procedimentos em todos os projetos, mas pelo que eu entendi, ele é necessário somente quando eu preciso que o banco armazene certos dados assim que criado.

Não sei se vai ter mais aulas, mas se tiver, tem como abordar o conteúdo de acesso a outros bancos ?

Assim, por exemplo, eu crio um banco no postgree, e acesso ele pelo vs e uso o entity para mapear ele, configurar o acesso a ele, senha e usuário, (não sei se conseguir passar direito a ideia rs).

Mas obrigado,

Aliás, parabéns pelas aulas, são muito boas e com um conteúdo excelente.

João Vitor.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software