4
respostas

[Bug] Preciso de ajuda pra organizar isso! kkkk

Boa noite! Fui na barra de pesquisa e descobri esse bug em que se eu clicar na barra, não digitar nada e depois clicar fora ele exibe todos os livros do banco de dados! Além disso, ele invade o espaço dos últimos lançamentos e fica a maior bagunça: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Socorro kkkkk

4 respostas

Oi, João, tudo bem?

Peço que você compartilhe o link do seu projeto no GitHub ou uma pasta com todos os arquivos que você utilizou no através do Google Drive. Dessa forma, conseguirei realizar os testes necessários e te ajudar de forma mais assertiva.

Lembre-se que, se enviar os arquivos por meio do Google Drive, é necessário conceder permissão para que eu possa ter acesso.

Fico no aguardo!

https://github.com/JoaoSortudo/alura-books-server

esses são os arquivos da parte do backend

Oi, João, tudo bem?

Esse problema acontece, pois ao buscar não efetuar nenhuma busca, o resultado será todos os livros que estão na API. Para solucionar o problema, podemos usar o seguinte código dentro da tag <Input> no componente "Pesquisar":

onBlur = {evento => {
    const textoDigitado = evento.target.value
    if (textoDigitado !== "") { // Verificando se o campo não está vazio
        const resultadoPesquisa = livros.filter(livro => livro.nome.includes(textoDigitado));
        setLivrosPesquisados(resultadoPesquisa);
    } else {
        setLivrosPesquisados([]); // Se estiver vazio, limpe a lista de livros pesquisados
    }
}}

Nele fazemos uma verificação se o campo está ou não preenchido e retornamos o valor preenchido na barra de pesquisa ou retornamos uma lista vazia em caso do campo não estar preenchido.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software