Olá Arthur! Como vai?
Tomando como base o que você descreveu e pelas imagens que enviou, parece que há alguns problemas no código que podem estar causando os erros no Visual Studio e afetando o autocompletar relacionado ao Unity.
Namespace Incorreto: No seu código, você está tentando usar using UnityEngine.Vector3;
, o que não é necessário e está incorreto. Vector3
é uma estrutura que faz parte do namespace UnityEngine
, então você só precisa de using UnityEngine;
.
Nome do Script: O nome do script Controlador-jogador
contém um hífen, o que não é permitido em nomes de classes em C#. Os nomes das classes devem seguir as convenções de nomenclatura do C#, que geralmente usam CamelCase sem caracteres especiais como hífen. Sugiro alterar para ControladorJogador
ou algo similar.
Ponto e vírgula extra: No final do método Update()
, você colocou um ponto e vírgula (;
) depois das chaves de fechamento. Isso não é necessário e pode ser removido.
Aqui está como seu código revisado deve parecer:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class ControladorJogador : MonoBehaviour
{
void Update()
{
float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
Vector3 direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
transform.Translate(direcao);
}
}
Após essas correções, tente compilar novamente o código. Se o Visual Studio ainda não estiver reconhecendo as classes do Unity ou o autocompletar não estiver funcionando corretamente, verifique se o projeto do Unity está corretamente configurado para usar o Visual Studio como seu editor de scripts. Você pode fazer isso indo em Edit > Preferences > External Tools
no Unity e selecionando o Visual Studio como o editor externo.
Espero que estas dicas resolvam os problemas que você está enfrentando!
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