Olá, Julio! Tudo certo?
Esse erro que você está enfrentando pode ser um pouco confuso, mas vou tentar ajudar. O namespace SceneManagement
que você está tentando usar parece estar relacionado ao editor, mas na verdade, deve ser usado em runtime, não no editor. O namespace correto que você deve usar é UnityEngine.SceneManagement
em vez de UnityEditor.SceneManagement
.
Aqui está uma pequena verificação que você pode fazer:
Verifique seus using
statements: Certifique-se de que você está usando using UnityEngine.SceneManagement;
no seu script. Isso deve ser feito no topo do seu script.
Verifique se está em runtime: O namespace UnityEditor
é usado para scripts que são executados apenas no editor do Unity. Se você está tentando fazer uma build para a web, certifique-se de que seu código não está utilizando funcionalidades exclusivas do editor.
Verifique o Assembly Definitions: Se você estiver usando Assembly Definitions, verifique se o assembly que contém seu script está configurado para incluir a plataforma Web.
Como exemplo, um script básico para carregar uma cena usando SceneManagement
seria algo assim:
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class Example : MonoBehaviour
{
void Start()
{
SceneManager.LoadScene("SceneName");
}
}
Espero que essas dicas te ajudem a resolver o problema.
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.