Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] Bug/erro com SceneManagement no Unity

eu queria testar um projeto que criei na web mas quando eu tento criar uma build ele fala que o type or namespace name SceneManagement does not exist in the namespace UnityEditor, mas quando eu checo ele esta lá e com nenhum erro de compilação. è algum erro de assembly ou eu esqueci algo?

1 resposta
solução!

Olá, Julio! Tudo certo?

Esse erro que você está enfrentando pode ser um pouco confuso, mas vou tentar ajudar. O namespace SceneManagement que você está tentando usar parece estar relacionado ao editor, mas na verdade, deve ser usado em runtime, não no editor. O namespace correto que você deve usar é UnityEngine.SceneManagement em vez de UnityEditor.SceneManagement.

Aqui está uma pequena verificação que você pode fazer:

1. Verifique seus using statements: Certifique-se de que você está usando using UnityEngine.SceneManagement; no seu script. Isso deve ser feito no topo do seu script.

2. Verifique se está em runtime: O namespace UnityEditor é usado para scripts que são executados apenas no editor do Unity. Se você está tentando fazer uma build para a web, certifique-se de que seu código não está utilizando funcionalidades exclusivas do editor.

3. Verifique o Assembly Definitions: Se você estiver usando Assembly Definitions, verifique se o assembly que contém seu script está configurado para incluir a plataforma Web.

Como exemplo, um script básico para carregar uma cena usando SceneManagement seria algo assim:

using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Example : MonoBehaviour
{
    void Start()
    {
        SceneManager.LoadScene("SceneName");
    }
}

Espero que essas dicas te ajudem a resolver o problema.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.