A bolinha esta sendo gerada normalmente, a colisão com a raquete está correta mas não entendo porque a bolinha quando vai para o lado direito ela esta ultrapassando os limites da tela de meu monitor, desconfio que o problema está sendo gerado devido eu utilizar um monitor/TV 1280x720p
//variáveis bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let dmBolinha = 20;
let raio = dmBolinha / 2;
//velocidade da bolinha
let vxBolinha = 5.5;
let vyBolinha = 5.5;
//variáveis raquete
let xRaquete = 1
let yRaquete = 170;
let widthRaquete = 15;
let heightRaquete = 80;
let hit = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
MostraBolinha();
MovimentoBolinha();
ColisaoBorda();
MostraRaquete();
MovimentoRaquete();
//ColisaoRaquete();
CoRaqueteBibli();
}
function MostraBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,dmBolinha);
}
function MovimentoBolinha(){
xBolinha += vxBolinha;
//yBolinha += vyBolinha;
}
function ColisaoBorda(){
if ( xBolinha + raio >width ||
xBolinha - raio <0){
vxBolinha *= -1;
}
if ( yBolinha + raio>height ||
yBolinha - raio <0){
vyBolinha *= -1; }
}
function MostraRaquete(){
rect(xRaquete,yRaquete,widthRaquete,heightRaquete)
}
function MovimentoRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function ColisaoRaquete(){
if(xBolinha - raio< xRaquete + widthRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + heightRaquete && yBolinha + raio > yRaquete){
vxBolinha *= -1
}
}
function CoRaqueteBibli(){
hit =
collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, widthRaquete, heightRaquete, xBolinha, yBolinha, dmBolinha);
if (hit){
vxBolinha *= -1
}