Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] Bala não destroi os zumbis

Depois que assiti ao capítulo 4 (Melhorando o zumbi e o gerador) ao assistir a penúltima aula, onde adicionamos a LayerMask para evitarmos que os zumbis fosse criados um por cima do outro; A bala simplesmente parou de causar dano ao zumbi, adicionei um Debug.Log para verificar se a colisão estava acontecendo e o aviso foi dado. Não sei o que pode estar dando este erro.

2 respostas

Oi, Renan, como está seu código? e o zumbi está na layer com a layer selecionada no Inspector? aplicou o prefab?

solução!

Consegui resolver o erro, foi um vacilo meu, como desafio que você lançou no final da aula sobre criar um script de status para o inimigo e um para o jogador onde ambos herdavam do script status principal, quando eu apliquei a herança no StatusZumbi, a Vida inicial do zumbi foi para 100, então com o dano da bala aplicado com o valor de 1 não tinha como matar ele. Eu já estava achando estranho pois eu adicionei um Degug.Log para verificar se a colisão estava acontecendo normalmente e o aviso estava normal

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software