0boa noite, segui todo passo a passo, mas a bolinha n esta colidindo com a raquete, segue codigo
//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;
//variaveisdavelocidade
let velocidadexBolinha = 2
let velocidadeyBolinha = 2
//variaveisdaRaquete
let xRaquete = 150
let yRaquete = 5
//comprimentoraquete
let alturaRaquete = 20
let comprimentoRaquete = 80
function setup() {
createCanvas(600 , 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
eixox();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete();
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete();
function mostraBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function eixox(){
xBolinha += velocidadexBolinha
yBolinha += velocidadeyBolinha
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio> width ||
xBolinha - raio < 0) {
velocidadexBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio> height ||
yBolinha - raio< 0) {
velocidadeyBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete (){
rect(yRaquete, xRaquete, alturaRaquete, comprimentoRaquete);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW))
xRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW))
xRaquete += 10;
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + comprimentoRaquete
&& yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaquete)
velocidadexBolinha *= -1;
}