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Bolinha Atravessando a Raquete

Alguém poderia me explicar por que quando eu escrevi :

ybolinha + raio > yRaquete + alturaRaquete

A bolinha ficava atravessando a Raquete.

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solução!

Olá João! Tudo bem?

A função que foi passada em aula, você passa dois parâmetros nela, x e y. Ela verifica a colisão com as duas raquetes.

A função ficou assim:

function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(x,y){ colidiu = collideRectCircle(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raioBolinha); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; raquetada.play(); } }

Na hora de chamar essa função, você tem que se atentar nos parâmetros que vai colocar. Quando chamar a função, ela deve ficar desse jeito:

colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(xRaquete, yRaquete); colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);

Perceba que a primeira chamada, a gente passa o x e y da nossa raquete. Na segunda, colocamos o x e y da raquete do oponente.

Acredito que com essas alterações, deva funcionar seu código.

Obs.: Lembrando que você tem que baixar o arquivo com o código de colisão (p5.collid2d.js) e chama-lo no index.

Espero ter ajudado.