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Barra de vida para todos os zumbis.

Boa tarde, Henrique,

Estou tendo um problema o jogo fica lento, muito lento, por ter que carregar tantas barras de vida. hahaha

Mas eu tambem acho interessante ter uma barra de vida neles, já que na minha variação do jogo estou implementando elementos diferentes para dificultar a vida do jogador.

Existe alguma forma de deixar o jogo otimizado e com uma barra de vida neles ?

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Oi, Matheus,

você consegue mandar um link público do seu projeto (pode ser no Google Drive, Dropbox, ou outro serviço) pra darmos uma olhada na implementação?

Aí consigo te dar umas dicas de otimização mais acertivas :)

Opa, upei no Google Driver: https://drive.google.com/drive/folders/1aLt-_UHRHZr66VbM41pdhE4DQEMUeGpx?usp=sharing

Essa é a ideia seguindo a mesma lógica do chefe, print: https://i.imgur.com/7GXN7g9.png

Eu diminui a quantidade de zumbis iniciais e melhorou no começo, mas n sei se vai ficar diboa quando o mapa estiver cheio de zumbis.

Ah Henrique, estava fazendo as aulas aqui da parte 04, e na aula 03 Menu, o vídeo do topico 03 e 06 são o mesmo.

Print: https://i.imgur.com/Ts9JV41.png

Oi, Matheus, rodei com o profiler aqui e o canvas não tá deixando o jogo tão lento assim, uma coisa que você pode otimizar é dar uma olhar em Object Pooling que seria não criar e destruir zumbis e sim ativar quando necessário e desativar quando desnecessário.

Outra coisa faça mais builds do jogo porque o editor trás muita coisa rodando junto o que pode parecer que está lento mas no build está normal.

Entendi, talvez fosse meu chrome com 500x abas abertas.

Comecei a pesquisar Object Pooling para entender como funciona. Descobri o modo profile com você nesse momento, e como assim mais builds ?

Muito obrigado pelas dicas.

Obs.: Rodei agora e ficou liso.

De vez em quando é bom fazer o export(fazer o build) do jogo pra sua plataforma de destino pra você testar como está a performance, etc.

Obs.: Dá uma olhada em na opção de Development Build porque assim você pode testar mais ativamente também.

Update: Corrigimos os vídeos que estavam errados :)

Ae! vlws

Henrique, quando estou rodando o jogo pela Unity eu não tenho nenhum problema, mas agora quando eu gero a build para upar, trava no momento de inicial o jogo.

https://groda.itch.io/survivalzombiesx-projetoalura

sem a barra de vida: https://groda.itch.io/zombie-development-menu-particulas

Quando eu tiro a barra de vida o jogo volta a rodar. Eu não entendo a forma com que ele usa os recursos da máquina são diferentes, porque quando eu estou no Unity ou crio um build para Win ele roda com as particulas e a barra de vida, agora na web ele n roda com as barras de vida.

projeto: https://drive.google.com/open?id=1jacjZfQNMeeB92xft3G3FKFjK3AOM2rV

Oi, Matheus, tudo bom?

Você pode reduzir um pouco a qualidade dos Gráficos em HTML5 indo em Edit > Project Settings > Quality e mudado o Default.

Você também pode tentar mexer no player settings do build com o WebGL Memory Size, aumentando um pouco porque as vezes a memória alocada não é suficiente (isso é bom testar com o Profiler).

Eu fiz uns testes aqui as duas opções funcionaram mas eu recomendo o da Quality a principio. E aos poucos ir otimizando seu código pra poder melhorar a qualidade, mas lembre-se que WebGL não vai te trazer aquela qualidade de um build de Windows por exemplo, porque foi moldado para rodar dentro do browser e ser leve.

Opa tranquilo, Henrique, tudo certo ?

Eu estava mexendo na propriedade Edit > Project Settings > Quality, e mesmo no Very Low e com o dobro da memória 512 ele trava na web.

print: https://i.imgur.com/iJQtySh.png

É o mesmo link que estava antes pro jogo?

Eu subi uma versão no meu colocando no médio e aparentemente deu tudo certo (fora o fato de estar lento mas acredito que se reduzir a qualidade melhora)

Dá uma testada se funciona: https://alraune.itch.io/test?password=123456

Outra coisa que você pode fazer é dar Bake das luzes pra melhorar a performance.

Sim, é o mesmo

Hmm não estou entendo o que estou fazendo errado hehe

O seu rodou legal, qual foi a alteração, é só em Quality, basta marcar uma das opções gráficas ?

Obs.: Acabei de fazer o build novamente com a Quality marcada em médio e nada, eu coloco no site ele trava.

esse é o prejeto que estou mexendo: https://drive.google.com/file/d/1HUWbqvvNwC6aAoAjbRiLjU2H_j9im3Uk/view?usp=sharing

Sim, eu só alterei a qualidade gráfica padrão do projeto que você havia enviado antes.

Desisto kkkkk vai n, tentei o build em low quality e nada