Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Bala só mata de perto

As balas atingem o zumbi mas não matam eles. O erro começou a ocorrer quando adicionei o Destroy(gameObject); Segue o código:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Bala : MonoBehaviour {

    public float velocidade = 20;

    // Update is called once per frame
    void FixedUpdate () {
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
            (GetComponent<Rigidbody>().position + 
                transform.forward * velocidade * Time.deltaTime);
    }

    void OnTriggerEnter(Collider objetoDeColisao)
    {
        //se tiver a tag Inimigo
        if (objetoDeColisao.tag == "Inimigo")
        {
            //Destroi o objeto que foi causou a colisao
            Destroy(objetoDeColisao.gameObject);
        }
        //Destroi a bala
        Destroy(gameObject);
    }
}

E o projeto https://1drv.ms/u/s!Avaa4LNvjV4ggr4OvEc9LL27kdgUPA?e=dWmLs1

2 respostas
solução!

Fala Gabriel, tranquilo?

Vá na janela de Hierarquia do seu projeto, clica na seta ao lado esquerdo do seu zumbi para abrir os GameObjects filhos, ali vai estar selecionado a skin/aparência do Zumbi_SegurancaAeroporto. Selecione esta skin e vá na janela do Inspetor, você irá perceber que há um Capsule Collider que não era pra ter, só deletar que já resolve seu problema. Lembrando que após remover de um, como é um prefab, aplica um Override para alterar em todos os zumbis.

Oi Murilo.

Funcionou perfeitamente, obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software