3
respostas

Bala é duplicada ao ser gerada

Boa tarde!

Notei que, na maioria das vezes, meu contador de zumbis mortos contabiliza 2 a cada um que mato, e percebi que a arma da personagem gera 2 balas de cada vez. Quando sai do cano da pistola, parece ser apenas uma. Após certa distância, é possível ver que são duas e que elas vão se separando gradativamente (até mesmo no eixo y).

Já conferi os scripts "Bala" e "ControlaArma", mas ambos estão iguais aos fornecidos na unidade. Também já investiguei no prefab da bala e da arma.

Vocês têm ideia do que pode ser e o que posso fazer para resolver esse problema?

Desde já, obrigado.

3 respostas

Oi, Jefferson, tudo bem?

Já tentou gerar a bala por outra coisa só pra ter certeza? Por exemplo quando uma tecla é apertada usando o GetKeyDown.

Se puder zipar o projeto e colocar num Google Drive, Dropbox da vida e enviar o link pra gente podemos dar uma olhada com mais detalhes :)

Bom dia!

Tentei, e infelizmente acontece a mesma coisa :(

Aqui está o link para o zip: https://drive.google.com/drive/folders/17MjcLvmbWAEVhrESzazRiNcbIYOLPmOZ?usp=sharing

Obrigado!

Jefferson, tudo bem?

O som toca duas vezes também? Porque testei aqui parece parece tudo ok tocando uma vez só e com uma bala. Eu vi que seu projeto está consumindo uma memória grande então talvez seja por isso que pode estar acontecendo o problema. Já tentou reduzir o número de objetos no cenário? Zumbis, não ter o Boss, etc?