Ola Professor, tudo bem?
Em relação ao tiro no jogo(Aula3), a bala continuara seguindo em frente até que ponto?
Eu preciso criar alguma linha de script para excluir minha bala do jogo após um determinado tempo?
Obg
Ola Professor, tudo bem?
Em relação ao tiro no jogo(Aula3), a bala continuara seguindo em frente até que ponto?
Eu preciso criar alguma linha de script para excluir minha bala do jogo após um determinado tempo?
Obg
Oi Lucas, tudo bom? Da maneira que foi feita nessa aula 3 a bala vai continuar andando infinitamente.
Se você quiser destruir ela, pode utilizar o comando GameObject.Destroy(this.gameObject);
esse comando vai destruir o objeto quando ele for chamado.
No caso da bala, coloque esse comando dentro do script dela, quando você quiser destruí-la.
Completando a resposta do Bugan com umas outras coisas também, quando fizermos o cenário (Curso 2) ela vai colidir com o cenário e ser deletada porque vão ter diversos objetos.
Mas se isso tiver te preocupando agora você pode algo simples na bala como:
void Start
{
Destroy (gameObject, 10);
}
Isso vai destruir a bala depois de 10 segundos a partir de quando ela for criada, aí qualquer coisa você aumenta esse tempo se necessário.
Obrigado Henrique e Ricardo.
Vou testar aqui.