Reescrevendo o diálogo de maneira construtiva e não violenta:
Mediador: Pedro e Tiago, percebo que a divisão de tarefas está gerando um conflito entre vocês. Gostaria de ajudar a encontrar uma solução que funcione para ambos. Pedro, você poderia compartilhar o que está te incomodando em relação à divisão de tarefas?
Pedro: Quando vejo que as tarefas não são entregues no prazo, fico preocupado, pois isso pode comprometer o projeto como um todo. Sinto que preciso de mais organização e previsibilidade para me sentir tranquilo e confiante no sucesso do projeto.
Mediador: Obrigado por compartilhar, Pedro. Tiago, você gostaria de falar sobre como se sente em relação a essa situação?
Tiago: Quando me sinto pressionado e cobrado, fico ansioso e tenho dificuldade de me concentrar nas tarefas. Preciso de mais autonomia e flexibilidade para realizar meu trabalho da melhor forma.
Mediador: Compreendo. Parece que ambos têm necessidades importantes em relação a esse projeto. Pedro precisa de organização e previsibilidade para se sentir seguro, enquanto Tiago precisa de autonomia e flexibilidade para se sentir motivado. Que tal explorarmos juntos algumas alternativas que atendam a essas necessidades? Por exemplo, poderíamos definir prazos mais flexíveis, combinados com uma comunicação mais frequente sobre o andamento das tarefas. O que acham?