2
respostas

Atividade Prática: Diálogo Construtivo em foco.

Conforme proposto, reescrevi o diálogo de maneira construtiva e não violenta, considerando os aprendizados do curso.

Pedro: Quando eu percebo que algumas tarefas são entregues no último minuto, eu me sinto ansioso porque tenho a necessidade de garantir que nosso projeto seja finalizado com sucesso e no prazo. Podemos conversar sobre como poderíamos organizar melhor nossas tarefas para que possamos todos nos sentir mais seguros com relação aos prazos?

Tiago: Eu compreendo que você esteja preocupado com os prazos. Quando recebo críticas frequentes, eu me sinto desmotivado, pois minha necessidade de reconhecimento e apoio não está sendo atendida. Eu gostaria de discutir formas de receber feedback que me ajude a melhorar, sem me sentir desvalorizado. O que você acha de encontrarmos um jeito de colaborar mais efetivamente e apoiar uns aos outros durante o processo?

2 respostas

Olá, Thales! Como vai?

O seu diálogo reescrito está excelente! Parabéns! Você conseguiu transformar a conversa em algo muito mais construtivo e não violento, respeitando os sentimentos e necessidades de ambos os envolvidos.

Parabéns por concluir a atividade e obrigada por compartilhar com a comunidade!

Desejo muito sucesso em sua trajetória ✨✨

Fico à disposição!

Enriquecedor o comentário.