Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Atividade: Lidando com emoções

Olá,

Quando o assunto é lidar com emoções no ambiente de trabalho, me sinto um tanto desafiada. É difícil manter o controle das emoções 100% do tempo, mas com paciência e constância é possível obter excelentes resultados. Entendo que esse processo de estabilidade emocional também depende de alguns fatores, como: trabalho, pessoas e atividades diárias. Quanto mais pessoas envolvidas no processos, mais chences de errar e mais chances de aprender. No meu dia a dia tenho me policiado para aprender rápido com os meus erros e ser capaz de apoiar outros.

1 resposta
solução!

Gabrielle, você trouxe reflexões muito ricas e humanas!
Lidar com emoções no ambiente de trabalho é, de fato, um grande e verdadeiro desafio especialmente em contextos dinâmicos, com muitas interações e responsabilidades.
Saber reconhecer que não conseguimos manter o controle emocional 100% do tempo já é um passo essencial para o desenvolvimento da inteligência emocional.

O mais importante é exatamente o que você mencionou: paciência, constância e disposição para aprender com os erros. Estar atenta ao impacto das emoções no dia a dia e se permitir evoluir com cada experiência fortalece sua capacidade de comunicação assertiva e empatia.

A sua postura de apoiar os outros e buscar crescimento pessoal mostra que você está no caminho certo. A cada tentativa de agir com consciência, você contribui não só para o seu autodesenvolvimento, mas também para um ambiente mais saudável e colaborativo.

Se a resposta te ajudar, marque como solucionada.