2
respostas

Atividade: Lidando com emoções

Ao me deparar com situações estressantes (o que não é difícil de acontecer nessa era da comunicação instantânea), utilizo técnica de respiração, e sempre tento não levar para o lado pessoal. Por exemplo, um cliente estressado por causa de um projeto que não foi entregue dentro prazo ou não saiu conforme o esperado, coloco-me na visão do cliente, e diante disso procuro resolver da melhor maneira possível.

2 respostas

Oii, João! Como você está?

Adorei as dicas que você compartilhou com a comunidade, são muito valiosas! Acredito que a estratégia de não absorver e levar para o lado pessoal seja a mais difícil de manobrar, não é? E super concordo com você, foco na resolução do problema para amenizar o estresse do cliente e, consequentemente, o nosso.

Continue se dedicando aos estudos e sempre que quiser compartilhar sugestões ou dúvidas, estaremos por aqui para te auxiliar.

Bons estudos!

Quando estou em uma situação difícil no trabalho ou em casa, sempre tento dar um passo atrás contando 10 segundos, no começo foi muito, mas muito difícil fazer isso, pois tem que ter muita cautela pra não passar a impressão de indiferença, mas quando faço isso é para me colocar no lugar do outro e tentar entender sua percepção sobre o assunto ou tema discutido, isso faz com que a minha mente serene e minhas emoções fiquem mais controladas para pensar com maior clareza sem levar para o pessoal.