Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Arquivo de Instalação .bash_profile

Olá pessoal tudo bem?

Fiz a instalação do composer no MacOS, porém a pasta /usr/local/bin não veio por padrão no meu Mac, então criei a pasta com o comando:

sudo mkdir -p /usr/local/bin

Depois usei o comando para mover o arquivo como solicitado pelo tutorial:

sudo mv composer.phar /usr/local/bin/composer

Agora no tutorial fala pra inserir em nosso arquivo .bash_profile o seguinte comando:

export PATH=$PATH:~/.composer/vendor/bin

Onde fica este arquivo? devemos criar? como sabemos a versão laravel instalada? para inserir no proximo passo?

brew install mcrypt php56-mcrypt (sua versão)

Atenciosamente,

2 respostas
solução!

Abra o terminal e dê um ls -a na sua pasta home. Se o .bash_profile não estiver lá, crie um novo e insira a seguinte linha no arquivo:

alias laravel='~/.composer/vendor/bin/laravel'

Salve seu arquivo .bash_profile e no terminal, digite source .bash_profile.

Eu utilizo Homestead aqui. Vale a pena conferir. Meu.bash_profile está assim:

alias laravel='~/.composer/vendor/bin/laravel'
alias homestead='function __homestead() { (cd ~/Homestead && vagrant $*); unset -f __homestead; }; __homestead'
alias etchosts='mate /etc/hosts'
alias artisan='php artisan'

1º alias: Serve para utlizar o comando laravel new .... 2º alias: Comandos rápidos para o homestead 3º alias: Acesso rápido ao arquivo hosts do OSX 4º alias: Atalho para não escrever php artisan (Há quem utilize só um "a", mas prefiro assim).

Espero ter ajudado. Abraço.

Olá Deusmar tudo bem?

Então, como informado criei o arquivo .bash_profile na pasta raiz com $nano .bash_profile e adicionei o código:

export PATH=$PATH:~/.composer/vendor/bin
alias laravel='~/.composer/vendor/bin/laravel'
alias homestead='function __homestead() { (cd ~/Homestead && vagrant $*); unset$
alias etchosts='mate /etc/hosts'
alias artisan='php artisan'#Local Variables

Tudo funcionou perfeitamente ao criar o projeto com laravel new nome_do_projeto ,

Obrigado pelo suporte,

Abraço!